Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2019 às 17:33 | Atualizada: 26/03/2019 às 20:32

Requerimentos quanto a aluguéis da Secretaria Extraordinária dos 300 anos serão votados na quinta-feira

Iury Lupaudi

Os requerimentos apresentados pelo vereador Diego Guimarães quanto aos contratos de aluguéis da Secretaria Extraordinária dos 300 anos de Cuiabá só serão votados na quinta feira (28), dia da próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cuiabá.

Mesmo apresentados nesta terça-feira (26), eles não entraram na pauta do dia. Um dos requerimentos pede a instalação de uma comissão processante para investigar o contrato da prefeitura com um imóvel que fica na avenida Getúlio Vargas.

Saiba mais: Vereadores visitam imóvel que deveria sediar Secretaria dos 300 anos, grupo diz que irá fiscalizar

Alugado em abril do ano passado, o prédio está abandonado, sem condições de uso. "Esse contrato foi fechado sem licitação e isso só pode ocorrer quando existe a necessidade urgente de usar o mesmo. Mas já se passou quase um ano e ele segue abandonado", comentou o vereador, reforçando que os responsáveis precisam ser questionados sobre estes atos.

Hoje a Prefeitura Municipal de Cuiabá confirmou que o imóvel locado não é o de uma loja de colchões, conforme endereço do contrato. Mas sim o prédio onde funcionava o popular "restaurante Adriano", fechado há alguns anos. Este imóvel não tem número de identificação e isso teria causado a confusão de endereços.

Caso a comissão processante, que precisa de maioria simples de votos para ser aprovada, não passe em plenário, o vereador Diego Guimarães irá apresentar uma proposta de CPI.

"Para a CPI precisamos de nove assinaturas, ainda não contei quantas temos, mas cada vereador é responsável por sua consciência", concluiu.
 
 Imprimir