Imprimir

Imprimir Notícia

27/03/2019 às 10:50 | Atualizada: 27/03/2019 às 13:45

Homem é preso por atuar de forma irregular em academia

Luzia Araújo

Um homem que atuava na função de professor de educação física foi preso, nesta terça-feira (26), pelo crime de exercício ilegal da profissão. C.E.C.A. foi preso na academia Cultura Física Musculação, ministrando aulas sem o devido registro no Conselho de Educação Física. 

O homem foi encaminhado à delegacia de Defesa do Consumidor. Ele vai responder pelo crime de exercício ilegal da profissão. Uma audiência no âmbito do Juizado Especial Criminal será marcada para comparecimento obrigatório dele. 

O responsável pela academia também deverá responder pelo crime, em razão de permitir pessoa não habilitada desempenhando a atividade.

A prisão faz parte da ação conjunta realizada pela Polícia Civil, Conselho de Educação Física da 17ª Região (CREFI17), e Procon Municipal. Além da Cultura Física Musculação, as academias Soldiers e Killer Bees foram visitadas. Na primeira nenhuma irregularidade foi encontrada. Já na segunda, os profissionais estiveram duas vezes no lugar, mas o estabelecimento estava fechado. 

Com informações da Assessoria PJC/MT
 
 Imprimir