Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2019 às 14:06 | Atualizada: 28/03/2019 às 14:53

Oito motos são guinchadas pela Guarda Municipal no primeiro dia de fiscalização

Luzia Araújo

Oito motocicletas foram guinchadas no primeiro dia de fiscalização da Guarda Municipal de Várzea Grande, para coibir o estacionamento irregular de veículos na cidade. O trabalho começou nesta quarta-feira (27) e é realizado em todo o perímetro urbano de Várzea Grande.
 
Além de estarem estacionadas de forma irregular, as motocicletas eram conduzidas por motoristas sem habilitação ou com a documentação atrasada. Segundo o comandante da Guarda Municipal e secretário de Defesa Social, Evandro Homero Dias, a fiscalização visa trazer mais segurança e conscientizar os motoristas sobre o respeito às leis de trânsito, bem como prender possíveis criminosos, que utilizam de veículos irregulares para praticar atos ilícitos na cidade.

A instituição conta com 148 profissionais para fazer o trabalho, que será por tempo indeterminado e acontecerá a qualquer hora do dia. “Pedimos que todos os motoristas obedeçam às sinalizações de trânsito e respeitem os direitos dos pedestres e das pessoas que têm direto a vagas especiais. Não estacionando em calçadas e nos espaços destinados a cadeirantes, idosos e outros”, disse o comandante.

O comandante afirmou que a fiscalização vai reforçar o trabalho que vem sendo realizado no trânsito da cidade, como os patrulhamentos, rondas escolares, utilização de radares móveis e o teatro de fantoche nas escolas, para conscientizar as crianças sobre a segurança no volante.

Dias explicou que o motorista que tiver o seu veículo apreendido deve procurar o pátio de veículos da cidade, localizado próximo à rodoviária, para retirar as guias referentes à diária de pátio e do guincho. “Só sairão do pátio os veículos que estiverem com os documentos em dia e com um motorista habilitado para conduzir o veículo”, alertou o comandante.
 
 Imprimir