Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/2019 às 14:13 | Atualizada: 29/03/2019 às 14:41

​Pais decidem suspender aulas em escola após mulher ameaçar alunos com facão

Iury Lupaudi

Pais dos alunos que estudam na escola estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop, distante 500 quilômetros de Cuiabá, decidiram na noite desta quinta-feira(28) que não vão mandar os filhos às aulas até que o estado garanta a segurança dos mesmos.

A reunião da comunidade escolar, junto ao corpo administrativo da escola, foi marcada porque dia vinte e seis deste mês uma mulher tentou invadir a instituição com um facão e disse que mataria os alunos. De acordo com o boletim de ocorrência 92461, ela foi contida por funcionárias da escola e dizia a todo momento que repetiria o que aconteceu em Suzano, interior de São Paulo.

Ninguém ficou ferido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Até o momento ninguém foi preso e a Secretaria Sstadual de Educação não se posicionou sobre o caso.

Na tarde desta sexta-feira (29) se reuniram os pais, diretores e assessoria pedagógica com o Ministério Público Estadual para definirem o que será feito e que medidas cabíveis serão tomadas. Por ora, a diretora Micaele Carvalho decidiu suspender aulas por tempo indeterminado, até que seja garantida a segurança de todos.

“Tal decisão visa única e exclusivamente a segurança de todos os membros desta comunidade escolar. Informamos ainda que a Gestão Escolar já está fazendo tudo que está ao seu alcance para que nada de ruim aconteça”, diz trecho de uma publicação da diretora no Facebook.

 
 Imprimir