Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/2019 às 16:37

Em nota, Pinheiro esclarece sobre 'aluguéis fantasmas'

Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), emitiu uma nota sobre o aluguel do espaço em que seria instalada a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos.

Nessa quinta-feira (28), Pinheiro disse que iria se juntar com a sua equipe para discutir o assunto. 

Os vereadores de oposição irão propor na proxima terça-feira (2), a instauração de uma Comissão Processante para investigar o que eles denominam como 'aluguéis fantasmas'.

Veja a nota na íntegra:

Esta semana um fato veio à tona na imprensa o assunto sobre o aluguel do espaço de onde seria instalada a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos.

Imediatamente o prefeito Emanuel Pinheiro convocou a secretária dos 300 Anos Cely Almeida que relatou o seguinte:

·        Em DEZEMBRO de 2018, ela solicitou à Controladoria Geral do Município que manifestasse oficialmente o posicionamento e orientação de como proceder em relação aos pagamentos de aluguel e ao contrato de locação que permaneciam sob a responsabilidade da Pasta.

·         Relatou, ainda, que a CGM emitiu o parecer no último dia 11 de março de 2019 que foi encaminhado à Secretaria dos 300 Anos com os apontamentos necessários.Diante disso, o Prefeito da Capital determinou no dia 28/03, seguindo orientação da CGM, a pronta instalação de Tomada de Contas Especial com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo. Determinou ainda, a rescisão do contrato de aluguel que já se encerra no próximo dia 04 de abril.

O prefeito reitera que sempre primou pela legalidade e transparência na gestão municipal
 
 Imprimir