Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/2019 às 15:43

Ministério Público do Trabalho investiga mortes em acidentes de trabalho no Nortão de MT

Bruno Bortolozo

Está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho de Sinop o acidente de trabalho fatal na construção de um armazém localizado em uma fazenda no Distrito de Boa Esperança, que pertence a Sorriso.

 As vítimas são os trabalhadores Jocimar de Alencar da Cruz, de 32 anos e Arquiel Monteiro da Silva, de 21 anos. Segundo o ministério, a procuradora do caso, Luiza Prado, o caso será apurado, assim como os responsáveis e a causa do acidente. O objetivo é dar mais segurança aos ambientes de trabalho e fazer com que a legislação trabalhista seja cumprida.

Neste mesmo acidente uma terceira pessoa foi retirada pelos funcionários e conseguiu se salvar. Um sargento do Corpo de Bombeiros disse que as três vítimas estavam trabalhando nas obras de fundação do armazém quando foram atingidas pelo desmoronamento. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local.

O caso da morte do trabalhador Francisco Carlisson da Conceição, de 29 anos, também está sendo apurado. Ele teria morrido sufocado em um armazém de farelo de milho, utilizado para produção de ração. O acidente aconteceu na sexta-feira (22). 

Atualmente, segundo o Ministério Público do Trabalho, baseado em dados do Observatório digital da Saúde e da Segurança no Trabalho, Mato Grosso ocupa a 11ª posição entre os estados que mais registram acidentes de trabalho no país.
 
 Imprimir