Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2019 às 09:34 | Atualizada: 03/04/2019 às 16:22

Do Brasil para a Bélgica: jovens talentos fazem sucesso no hipismo europeu - vídeo

Maisa Martinelli

Apaixonado por cavalos, o cavaleiro de salto e treinador, Rafael Collares, teve a ideia de criar o True Ability Equus há cinco anos, com o objetivo de desenvolver os animais no esporte. Junto a isso, a possibilidade de fazer comércio dos cavalos, bem como o desenvolvimento de atletas, encantou seus olhos.

Natural de Porto Alegre-RS, Collares decidiu levar o negócio ao exterior também, e foi para a Bélgica, onde está desde abril do ano passado, depois de passar uma breve temporada nos Estados Unidos. “A razão de irmos para a Bélgica é em função de aqui ser o centro do esporte na Europa, e como eu busco aperfeiçoar minhas técnicas e ser um cavaleiro de alta performance, eu acreditei que aqui é o melhor lugar para eu desenvolver o meu negócio e me desenvolver como atleta também”, explica Rafael, que fez questão de levar junto o seu fiel companheiro – o cavalo Horus Método.
 
 Mesmo com a expansão do negócio no continente europeu, o True Ability Equus continua atuando no Rio Grande do Sul, na cidade de Campo Bom. “Nós temos a criação de cavalos e hoje em dia estamos com quatro cavalos de esporte no Brasil, que são cavalos que saltam alta performance”, afirma.


A próxima competição na Bélgica acontece entre os dias 18 e 21 de abril, onde Rafael irá competir com dois cavalos – o brasileiro Horus Método e a europeia Conthachalu.
 
Há duas semanas, Leonardo Acosta Camargos também passou a integrar a True Ability Equus. Natural de Cuiabá-MT, o cavaleiro também participará da competição no país europeu.

Além deles, fazem parte da equipe Ariane Ermel (cavaleira e empreendedora), Luciano Silva (gerente) e Eder Soares (responsável por providenciar todas as necessidades do esporte).

Apostando no talento dos rapazes, o Leiagora e Hipismo Clássico e Rural decidiram patrociná-los. Então, se você quer saber mais sobre o assunto, fique ligado, porque o portal irá trazer, periodicamente, informações sobre as competições, treinamentos e o trabalho do True Ability Equus.
 
 
 
 Imprimir