Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2019 às 20:15

Leilão de 50 mil toneladas de milho será nesta semana em Mato Grosso

Bruno Bortolozo

Será realizado na próxima sexta-feira (05), o leilão de até 50 mil toneladas dos estoques públicos de milho. O objetivo principal é atender o mercado consumidor de Mato Grosso, já que o estado está no período de entressafra do cereal, conforme explicou o gerente de produtos agropecuários da Conab, Thomé Guth.

“Uma vez que a importação de milho de outros estados é economicamente inviável devido ao elevado custo de frete e preços na origem bem acima dos praticados em Mato Grosso, as associações de criadores de suínos, aves e bovinos do estado solicitaram estes leilões à Conab, até a entrada da nova safra.”

Segundo o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eduardo Sampaio, o objetivo é melhorar o abastecimento do produto na região. “A medida visa melhorar o abastecimento do grão principalmente para os pecuaristas, suinocultores e avicultores, uma vez que os preços da região estão elevados.”

O preço do milho armazenado em Mato Grosso foi fixado, pelo ministério fixou os Preços de Liberação de Estoques Públicos (PLE), em R$ 21,21 a saca e em R$ 25,10 a saca para os estados do Centro-Sul, exceto Mato Grosso.
 
 Imprimir