Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2019 às 20:58 | Atualizada: 02/04/2019 às 08:14

Cão de Sorriso auxilia nas buscas dos desaparecidos em Brumadinho

Bruno Bortolozo

O soldado Bruno Ferreira Lima, dos bombeiros de Sorriso, está em Brumadinho, Minas Gerais, auxiliando no trabalho de buscas das vítimas da tragédia, ocorrida após o rompimento da barragem da mineradora Vale, no dia 25 de janeiro, que matou mais de 214 pessoas.

Junto com o militar está o cão Luke, que pertence a Lima, e é treinado para auxiliar em missões especiais. Os dois estão juntos na cidade mineira desde a semana passada, quando foi solicitado o reforço de bombeiros e cães de Mato Grosso para ajudarem nas buscas. São quatro equipes  que foram enviadas e que se alternam no trabalho de buscas nos locais que foram atingidos pela lama.

Segundo os bombeiros de Sorriso, as máquinas escavam e o cachorro faz as buscas, farejando. Foram encontrados quatro fragmentos de corpos, ou seja, partes como unhas e ossos. Todo o material recolhido é enviado ao Instituto Médico Legal (IML), onde é realizado o exame de DNA.

Ao todo no local estão 134 militares de Minas Gerais e outros estados. Eles ficam acampados na própria mina, que é distante da cidade. O Corpo de Bombeiros mineiro solicitou, na semana passada, reforço de bombeiros e cães de Mato Grosso para atuarem nas buscas.

Foram enviadas quatro equipes de busca e resgate, que se alternarão no trabalho no território atingido pela lama. A previsão é que o soldado sorrisense volte para casa no dia 11 deste mês.
 
 Imprimir