Imprimir

Imprimir Notícia

03/04/2019 às 08:51 | Atualizada: 03/04/2019 às 16:36

'Por falta de monitoramento, um paciente quase morreu na Santa Casa', diz servidor

Luana Valentim

Alguns manifestantes foram até a Câmara Municipal de Cuiabá para cobrarem providências quanto à Santa Casa de Misericórdia, que, até o momento, nenhuma solução foi encontrada e os servidores estão há quase seis meses sem receberem os salários.

O servidor André de Lara relatou, na tribuna, que uma pessoa foi internada no filantrópico, seu estado de saúde agravou e não havia como fazer monitoramento do paciente, que quase veio a óbito. Sendo transferido com urgência para o Pronto-Socorro.

“Hoje dentro da Santa Casa tem três crianças oncológicas internadas. Deus queira que essas crianças não descompensem. Porque se descompensar, é óbito. Serão três vidas perdidas. O culpado de tudo isso não somos nós que estamos sempre aqui”, frisou.

André ressaltou que os servidores estão passando por uma humilhação, pois já estão cobrando os seus direitos há muitos dias, participando das sessões virando ‘figurinha carimbada’.

“Nesses últimos dias estamos brigando contra patrão. Aqui também não é um bando de puxa saco como tem falado aqui. Estamos apenas querendo salvar vidas. Queremos reabrir uma instituição que tem 202 anos de história, na qual não pode ser fechada”, pontuou.

O servidor explicou que dentro da Santa Casa é paciente ou investidor. Afirmando que a preocupação não é com o aniversário de Cuiabá, mas com a unidade, que tem vários pacientes internados, por isso pede que haja intervenção na unidade.

Ainda disse que a reivindicação dos servidores é para que deixem de ser humilhados e possam receber os seus salários
 
 Imprimir