Imprimir

Imprimir Notícia

04/04/2019 às 16:05 | Atualizada: 04/04/2019 às 16:58

Cuiabá recebe navio hospitalar da Marinha nesta sexta

Luana Valentim

Por meio da Marinha do Brasil, Cuiabá irá receber atendimentos médicos e odontológicos para a população entre os dias 05 e 08 de abril. O projeto, que trará um navio da Marinha para a cidade, é realizado em parceria com a prefeitura, como parte das comemorações do aniversário da cidade.

Os navios chegaram na capital nesta quinta-feira (04) e, de acordo com a assessoria da prefeitura, os atendimentos iniciam nesta sexta-feira (05), para passarem por um processo de higienização.

Os atendimentos fazem parte da programação do tricentenário da capital e irão ocorrer, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, entre sexta-feira (05) e segunda-feira (08), com previsão de que a equipe faça 85 atendimentos por dia, sendo 60 médicos e 25 odontológicos.

O comandante do Navio de Assistência Hospitalar "Tenente Maximiano", Raphael Saidel da Costa, informou ao Leiagora que há dois navios na capital, além do hospitalar, o de sinalização náutica, que atuará como suporte. Ele informou ainda que no sábado e no domingo das 13h30 às 17h, os transportes fluviais estarão abertos para visitação.

“O navio veio de Ladário, em Mato Grosso do Sul, onde fica a sede do 6º Distrito Naval e agora está em Cuiabá para o aniversário de 300 anos. A prefeitura nos chamou para essa parceria e os atendimentos vão de amanhã até segunda”, disse.

Ele destacou ainda que o navio está parado na antiga Marina Meganáutica, seguindo pela Avenida Beira Rio, antes do trevo da Ponte Sérgio Motta, na Orla do Porto.
 
 Imprimir