Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/2019 às 15:41

União das Câmaras repudia atitude de secretário que ‘expulsou’ vereadores do PS

Leiagora

Presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), Edclay Coelho (PSD), saiu em defesa dos vereadores que foram expulsos do Pronto Socorro de Cuiabá, durante uma fiscalização.

O secretário Municipal de Ordem Pública de Cuiabá, Cel. Leovaldo Salles,  chamou a Polícia Militar para retirar os vereadores Abílio Júnior (PSC), Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (PROS), Felipe Wellaton (PV) e Marcelo Bussiki (PSB) da inidade hospitalar.

Felipe Wellaton chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o secretário que o teria abordado de forma truculenta.
 
Confira nota

A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), repudia de forma veemente a atitude do secretário Municipal de Ordem Pública de Cuiabá, Cel. Leovaldo Sales, que expulsou nesta quarta-feira (03.04), os vereadores Abílio Júnior (PSC), Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (PROS), Felipe Wellaton (PV) e Marcelo Bussiki (PSB), do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá mediante coação policial.

O vereador é INVIOLÁVEL no exercício de seu mandato. Conforme a Constituição Federal, é assegurado ao Poder Legislativo o direito da fiscalização do Município, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei. Sendo tão quanto, houve uma afronta a Constituição do Brasil.

Por fim, com preocupação e destemor, a UCMMAT, entidade que representa os 1.406 vereadores de todo o estado assume a posição de repúdio a qualquer tipo de ação que tenha por objetivo intimidar o trabalho do legislativo, que tem o papel de fiscalizar o executivo e para que isto não se torne corriqueiro tanto em Cuiabá como em outros municípios.

Cuiabá/MT, 04 de Abril de 2019.

 Edclay Coelho

Presidente da UCMMAT

 
 
 Imprimir