Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2019 às 12:35 | Atualizada: 08/04/2019 às 11:01

Atlas Cuiabano faz roteiro guiado em alusão aos 300 anos de Cuiabá

Bruno Bortolozo/Josiane Dalmagro

Será realizado neste domingo (07), a partir das 14h, o Atlas Cuiabano, que é um projeto independente de educação patrimonial e tem como objetivo a difusão e a valorização do patrimônio cultural de Cuiabá. 

Será realizado um guiado pelo centro histórico, casado com o Bloco do Glitter especial ‘Brilha nos 300’. A ideia é a de fazer com que os participantes olhem  a cidade e suas arquiteturas, transitando entre antiguidade e modernidade; e passado e presente. 

O roteiro começa e termina no Bar da Dona Tila, passando por partes antigas e recentes do centro. A previsão de término é às 16h.

Uma das responsáveis pelo Atlas, a arquiteta Maria Bárbara Guimarães, de 24 anos, detalhou um pouco mais sobre a programação.

“Vamos fazer uma roda de conversa, saber quais as percepções dos participantes antes e depois do roteiro queremos falar sobre o que acontece hoje, como o centro chega aos 300 anos. Vemos muita festa, comemoração, mas sinceramente não vejo motivos pra comemorar: os casarões estão caindo, estão vazios, o centro morre todo fim de tarde. Quem pode mudar essa realidade? existem vários agentes responsáveis, precisamos saber o que cada um faz e pode fazer.”

A orientação da organização é que os participantes levem água, chapéu, filtro solar, sapatos confortáveis e que usem roupas leves que cubram o corpo por causa da exposição ao sol.

O valor é R$ 10 e o pagamento deve ser feito na hora e apenas em dinheiro. Cada participante receberá um mapa e um vale 20% de desconto em qualquer comanda do Metade Cheio, válido por 30 dias.
 
 Imprimir