Imprimir

Imprimir Notícia

09/04/2019 às 13:55

Cuiabano jogará futebol americano na pré-temporada do Miami Dolphins

Leiagora

Jogador do Cuiabá Arsenal de 2015 a 2017, Durval Queiroz Neto, vulgo ‘Duzão’, foi selecionado pelo Miami Dolphins para participar da pré-temporada 2019 da NFL (National Football League) e, treinará com a equipe e para tentar ser o 2° atleta brasileiro e o 1° oriundo do futebol americano nacional a jogar na maior liga de FA do mundo.

O Miami Dolphins e a NFL anunciaram a contratação de Duzão nesta segunda-feira (08.04), por meio das respectivas redes sociais. A entrada dele ocorreu pelo International Player Pathway Program, que é um programa que oportuniza aos atletas estrangeiros a chance de entrar para a NFL e a escolha foi baseada na performance no Proday, onde obteve números impressionantes, como melhor resultado no exercício ‘3 Cone Drill’ e terceiro no ‘tiro de 40 jardas’.  

“Acredite nos seus sonhos mesmo que possam parecer burrice. Você é gigante por natureza. Fizemos história e quem será o próximo? Pode ser você. Agradeço a Deus por ter cuidado de todos os detalhes e colocados as pessoas certas na minha vida durante esta jornada, como minha família. E obrigado ao Miami Dolphins pela oportunidade, farei todos orgulhosos, principalmente, meu país”, comentou o ex-jogador do Cuiabá Arsenal, Durval Queiroz Neto, em rede social.

O cuiabano se desenvolveu como atleta de futebol americano no Cuiabá Arsenal, em 2015, 2016 e em 2017, período em que conquistou dois títulos de campeão estadual (2015 e 2016) e jogou em três temporadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. E mudou-se para os Estados Unidos da América (EUA) no ano seguinte, em 2018, com o objetivo de perseguir o sonho de ser jogador profissional na NFL. Um sonho que está a cada dia mais palpável.

Para ir além da pré-temporada, que é o período que antecede a temporada de competições na NFL, um período onde os times se preparam para o campeonato americano, Durval Neto precisará manter um excelente desempenho nos treinos no Miami Dolphins e, posteriormente, passar pelo processo seletivo que formará o elenco oficial que disputará a NFL 2019. A notícia da possibilidade de outro brasileiro jogar na NFL levou os internautas brasileiros a ‘loucura’.
Direto da assessoria, Junior Martins
 
 Imprimir