Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/2019 às 09:56 | Atualizada: 11/04/2019 às 10:32

Mendes avalia extinguir mais empresas públicas

Luana Valentim

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou nessa quarta-feira (10), que há possibilidade de mais empresas do Estado serem extintas, como forma de reequilibrar as contas.
 
Mendes apresentou, em janeiro, um pacote de medidas chamado de ‘Pacto por Mato Grosso’ para reduzir as despesas do Estado que tem hoje um déficit de R$ 3,9 bilhões entre dívidas e restos a pagar. Essas medidas consistiam em extinguir algumas empresas como o Ceasa, cortando contratos que considera desnecessários, exonerando de 3 mil comissionados e diminuindo aluguéis.
 
“Já assinamos um decreto que determina a extinção do Ceasa. A Agem já foi extinta. E as demais que estiverem dentro daquele prazo, onde as que tiverem viabilidade financeira ficam, as que não tem certamente será extinta”, informou.
 
Completou ainda que possui já em mãos, uma autorização legal da Assembleia Legislativa que aprova essas extinções. Afirmando que está determinado a tornar o Estado mais eficiente, em que custa menos e presta melhor serviço.
 
Mendes disse que possui um planejamento de curto, médio e longo prazo, mas prefere não antecipar as informações. No entanto, antecipou que há estratégias que estão sendo desdobradas em alguns planos do cenário jurídico do Estado e em tempo oportuno serão apresentadas, pois no momento estão passando por uma fase de refinamento e maturação.
 
“Estamos razoavelmente satisfeitos com a atitude do governo até o presente momento. Conseguimos aprovar, em janeiro, leis que mudam um pouco essa trajetória de auto crescimento da despesa muito acima do crescimento da receita”, disse.
 
 Imprimir