Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/2019 às 10:29 | Atualizada: 11/04/2019 às 11:02

‘Folha salarial cresceu mais que receitas’, diz Mendes

Luana Valentim

O governador Mauro Mendes (DEM) esteve, nessa quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa para apresentar aos deputados estaduais um balanço dos primeiros 100 dias da sua gestão.
 
Além de apresentar o balanço durante o seu governo, Mendes mostrou também números referentes aos últimos 15 anos. Mostrando que Mato Grosso cresceu muito em sua receita com 342%, porém as despesas com folha de pagamento ultrapassaram esse valor sendo 678%.
 
Contudo, o governador destacou que essa realidade explica a dificuldade que o Estado tem hoje para prestar serviços minimamente com dignidade ao cidadão.
 
“Hoje de cada R$ 100 que se arrecada em Mato Grosso, R$ 75 vão para folha de pagamento de todos os Poderes. Então isso tira do Estado a capacidade de prestar um serviço minimamente digno. Por isso que as nossas escolas estão com situações muito precárias e a nossa saúde está sucateada”, afirmou.
 
Mendes pontuou que se essa lógica não for invertida, aumentando a arrecadação para investir dinheiro naquilo que importa ao cidadão, dificilmente as coisas irão mudar no Estado.
 
No início do mês de maio, o governador irá apresentar os números internos e contábeis do governo. Ele declarou que necessita desses quatro meses para que os dados sejam apurados de forma mais consistente e precisa.
 
 Imprimir