Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2019 às 18:30 | Atualizada: 12/04/2019 às 22:09

SEXTA CULTURAL: Jhoe Maia é sucesso por onde passa

Maisa Martinelli/ Iury Lupaudi

No quadro cultural de sexta-feira, nosso jornalista Iury Lupaudi bate um papo animado com o cantor e compositor Jhoe Maia. De voz marcante, o artista costuma agradar o mais variado público.

Natural de Belém-PA, ele se mudou ainda bem jovem para o interior de São Paulo, onde teve oportunidade de conhecer vários músicos e dar os primeiros passos na carreira artística. De lá para cá, não parou mais, chegando até a participar do extinto programa Ídolos, do SBT,  em 2010. “Lá eu conheci um cara que cantava em uma banda em Maringá e fui morar lá. [...] Foi lá que cheguei na Detroit, uma banda de renome do estado do Paraná – que toca em formaturas, casamentos, bailes e cerimoniais – e lá meu repertório cresceu bastante para o lado do rock”, explica ele.

Após ouvir conselhos de um amigo de que o sertanejo – o estilo musical que queria investir– é bastante prestigiado em Mato Grosso, Jhoe resolveu ir para Sinop, no norte do estado, onde mora até hoje.

Ao longo de sua trajetória, Maia já abriu shows de diversos artistas nacionais, como Gusttavo Lima, Anitta, Gustavo Mioto, Luan Santana, Maiara e Maraisa, e Sorriso Maroto, o que ele considera uma grande responsabilidade. “Eu sou cantor, mas na minha visão, eu sou uma empresa. Então, tenho que zelar pelo meu nome, desde o sair de casa à organização da banda, de sair com o uniforme e crachá, para a gente estar no padrão deles, para não chegar lá e fazer de qualquer jeito”, argumenta.

Questionado sobre a importância das redes sociais para a carreira artística, Jhoe considera uma ótima aliada para a divulgação do trabalho.  “É uma forma de fidelizar o fã, porque o seu trabalho vai ser divulgado Tudo acontece na rede social. Então há a importância de ter um conteúdo que prende as pessoas, algo que mostre a sua verdade e a sua arte”, pontua.

Acompanhe a entrevista completa e saiba mais sobre esse talentoso artista.
 
 
 
 Imprimir