Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2019 às 12:09 | Atualizada: 12/04/2019 às 13:33

'Botelho é um nome forte, mas não vou me precipitar', diz Janaína sobre Senado

Luana Valentim

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), declarou, nesta sexta-feira (12), que será uma experiência única assumir no dia 22 o Legislativo enquanto o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), estiver de licença médica.
 
Com a cassação da senadora Selma Arruda (PSL) tem surgido vários pretensos candidatos. Há conversações de que Botelho seria um deles, caso isso ocorra e ele vença as novas eleições, Janaina passará a ser, por definitivo, a presidente da Casa.
 
“É um momento único por ser mulher e tem também essa experiência de administrar uma casa como a Assembleia, onde tem 23 parlamentares homens. Então eu acho que essa será uma experiência muito interessante e um marco histórico também para o nosso Estado”, disse.
 
Com relação à eleição para o Senado, Janaina avaliou que ainda é muito precipitado emitir uma opinião, mas avalia que dentro da Assembleia, Botelho reuniria um apoio de grande número de partidos, até porque atenderia mais um deputado que passa a ser efetivo e também uma pessoa que conhece a importância de um Parlamento e tem muita liderança dentro da Casa.
 
“Então eu acho que Botelho é um nome forte sim, sendo também do partido do governador, tendo uma aliança com Jayme também, sendo representante da baixada, então é um nome interessante, mas não tem como a gente prevê quando isso seria, talvez isso não ocorreria tão cedo. Então eu não crio expectativa em relação a permanecer de forma fixa, mas é claro que se Botelho tiver essa oportunidade, eu farei com muita felicidade”, afirmou.
 
 
 Imprimir