Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2019 às 14:30 | Atualizada: 12/04/2019 às 22:14

"Sob pressão" diretoria da Santa Casa é derrubada por sócios; veja vídeo

Josiane Dalmagro

‘Cabo de guerra’ entre prefeitura e Santa Casa termina com afastamento de diretor da instituição

Depois de semanas de brigas entre a diretoria da Santa Casa de Misericórdia e a Prefeitura de Cuiabá, pela falta de repasses à instituição, agravando os atrasos nos pagamentos dos salários dos funcionários e repasses para os serviços complementares, afetando o atendimento e chegando à paralisação dos serviços, os sócios da Sociedade Beneficente Santa Casa se reuniram e decidiram pelo afastamento  da diretoria.

Com a decisão, um conselho de cinco pessoas foi nomeado para articular e conduzir as negociações com o poder público e, finalmente, resolver a situação do hospital, que está com as portas fechadas, prejudicando centenas de pessoas que necessitam do atendimento.

Josemar Figueiredo, Maria Elizabeth Meurer, Luiz Felipe Saboia, Edmundo Castelo dos Santos e Augusto Aurélio de Carvalho são os membros do Conselho empossados durante a Assembleia de sócios, após a destituição do presidente .

Ainda na manhã desta sexta-feira, antes da Assembleia de sócios, o diretor afastado da Santa Casa, Carlos Alberto Coutinho, afirmou categoricamente que não sairia do cargo e que prefeito estaria articulando sua queda para que a prefeitura assumisse a gestão da Casa.

O diretor administrativo, Capitão Daniel Pereira, disse esperar que, após o afastamento, os ânimos se acalmem e uma solução seja dada para que a Santa Casa reabra suas portas e organize as contas. Pereira é o único membro da diretoria que permanece com o cargo. 

“Se o problema era a atual diretoria e eles afirmaram que não colocariam um centavo aqui enquanto não mudasse, agora não tem mais desculpa”, disse ele.

O Leiagora falou com exclusividade com os membros do Conselho. Veja vídeo em instantes.
 
 Imprimir