Imprimir

Imprimir Notícia

14/04/2019 às 23:10 | Atualizada: 15/04/2019 às 10:11

Corredores reclamam da falta de água na corrida Bom Jesus; idoso quase passa mal; vídeo

Fernanda Leite

Corredores que participaram da 33ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá, realizada na manhã deste domingo (14), em Cuiabá, reclamaram da falta de organização do evento. O atleta João Camelo gravou um vídeo para mostrar que não havia água disponível para beber. 

Ele estava ajudando um senhor de 93 anos a concluir a prova. No vídeo é possível ver que o senhor senta na calçada  por estar com muita sede. Uma outra corredora, que estava com uma garrafa de água, deu para ele beber. 

"Pagamos R$ 50 reais e não tem água para beber. É um desrespeito com atleta. Neste sol de quase  40°C. Não sou de reclamar, mas isso é um absurdo. Estou acompanhando o senhor Cedil nesse  sol escaldante e ele tem 93 anos. Palhaçada prefeito Emanuel Pinheiro", criticou Camelo.

O esporte homenageou Cuiabá pelos seus 300 anos.  A concentração ocorreu desde às 5h30, no Parque das Águas, e a largada foi dada às 7h, com as modalidades dos atletas portadores de deficiência física, seguido da elite feminina às 7h10 e às 7h15 a masculina e geral. A Corrida foi de 10 km, percorrendo vários espaços turísticos da Capital, e o ponto final da prova foi na  Orla do Porto. 

Conforme a prefeitura, nos últimos dois anos a Corrida já arrecadou 38 toneladas de alimentos -  8 em 2017 e 30 em 2018 – que foram distribuídos entre instituições que prestam serviços sociais em Cuiabá, selecionadas pela Pasta de Assistência, à qual a primeira-dama, Márcia Pinheiro, é madrinha. Para este ano, a dinâmica não mudou. Todo valor arrecado com as inscrições será revertido para compra de cestas básicas. 
 
 Imprimir