Imprimir

Imprimir Notícia

15/04/2019 às 08:17 | Atualizada: 15/04/2019 às 10:21

Polícia Civil prende suspeitos de incendiar banco para prática de estelionato

Luzia Araújo

A Polícia Judiciária Civil deflagrou, nesta segunda-feira (15), a operação "Falsa Chama" para prender pessoas suspeitas de participar de um incêndio em uma agência bancária de Cuiabá. Os seis mandados de prisão temporária foram cumpridos logo nas primeiras horas da manhã, por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). 

Também foram realizadas buscas nas casas dos alvos, em Cuiabá e Várzea Grande. Uma sétima pessoa ainda é procurada. O crime ocorreu no dia 4 de novembro de 2018, quando a agência do Banco Bradesco, localizada na Avenida Brasil, no CPA II, foi alvo de incêndio criminoso, com severos danos materiais, além da suspensão das atividades bancárias, prejudicando inúmeros clientes e usuários dos serviços bancários.

As diligências investigativas demonstraram que, na realidade, o incêndio seria o meio para que os criminosos conseguissem auferir vantagem indevida, pois diversos envelopes vazios foram depositados para beneficiários que possuem vínculos entre si. A vantagem, se fosse obtida pelos criminosos chegaria ao valor de R$ 53 mil. 

Os suspeitos responderão por incêndio majorado, associação criminosa e tentativa de estelionato. Com o cumprimento das ordens judiciais, os investigados serão interrogados e apresentados à custódia. Os mandados são da 8ª Vara Criminal de Cuiabá. Os nomes dos presos não foram divulgados.
 
Com informações da Assessoria PJCMT
 
 Imprimir