Imprimir

Imprimir Notícia

15/04/2019 às 12:11 | Atualizada: 16/04/2019 às 09:29

Mendes cede delegado para ajudar Naco em ações contra políticos

Luana Valentim e Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou, nesta segunda-feira (15), que irá ceder, por meio da Secretaria de Estado de Segurança, um delegado de forma definitiva ao Núcleo de Apoio em Combate ao Crime Organizado para ajudar o promotor responsável nas ações que tramitam na Justiça.

Mendes destacou que o Naco visa investigar os desvios de conduta ética daqueles que ocupam funções que se resguardam de foro privilegiado. Acreditando que assim as investigações serão feitas o mais rápido possível para que tenha um efeito pedagógico, podendo evitar que danos ocorram ao erário e alguma ação das autoridades possam causar prejuízo aos cofres públicos.

“A minha intenção sempre será essa de cooperar com o MPE e com os demais órgãos públicos para que a aplicação do recurso público possa acontecer de maneira que atenda a todos os princípios da legalidade e da moralidade”, afirmou.

O governador garantiu que, mesmo com as privações que o Estado enfrenta, como a falta de delegados, irá priorizar aplicar o pouco recurso existente de forma estratégica para que possa trazer mais benefícios à população.
 
 Imprimir