Imprimir

Imprimir Notícia

15/04/2019 às 14:05 | Atualizada: 16/04/2019 às 10:19

Incêndio toma conta da Catedral de Notre-Dame, na França - veja vídeo

Leiagora

Um grave incêndio tomou conta da Catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). A confirmação foi dada por agências internacionais e jornais locais.

Vídeos foram divulgados nas redes socais, onde é possível perceber a torre tomada pelas chamas. Ainda não se tem informações sobre as causas do incêndio nem se há feridos.

Mais informações em instantes.

Atualização às 09:44

O incêndio, que causou a destruição da quase todo o teto e uma das torres da catedral e durou aproximadamente nove horas, foi cessado na manhã desta terça-feira (16).

Bombeiros e especialistas analisaram a estrutura das edificações e os impactos das chamas, e chegaram à conclusão de que o fogo pode ter sido causado pelas obras de renovação que estavam ocorrendo no local. 

No entanto, segundo o procurador de Paris, Remy Heitz, a investigação se prolongará por bastante tempo. "Nós estamos priorizando a teoria de um acidente", informou ele, destacando que "nada aponta para um ato voluntário".

Cerca de 15 funcionários, de cinco empresas que estavam trabalhando nas obras e estiveram no local nesta segunda, deverão prestar depoimentos. Além disso, de acordo com Heitz, cerca de 50 investigadores irão trabalhar no caso.

 
 
 Imprimir