Imprimir

Imprimir Notícia

15/04/2019 às 16:12 | Atualizada: 26/04/2019 às 10:02

Mostra e Festival Tudo Sobre Mulheres terão edição 2019 em Cuiabá

Josiane Dalmagro

O Tudo Sobre Mulheres – Festival de Cinema Feminino realizado tradicionalmente em Chapada dos Guimarães - chega a sua sétima edição em 2019 com uma novidade, com sua mudança de sede para o Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá.

O evento será realizado entre 19 e 24 de agosto, mas, para ter um gostinho do que poderá ser visto, a diretora do evento, Danielle Bertolini, realizará uma mostra nesta quarta-feira (17), no Cineclube Coxiponés, local onde há apresentações mensais, com filmes já exibidos em edições anteriores. Nesta quarta também serão abertas as inscrições para o Festival de agosto.

“Aliar a causa e bandeiras das mulheres ao lúdico da arte, através do cinema, teatro, dança, artes plásticas, além de exibir filmes dirigidos por mulheres e homens nos faz diferentes dos demais eventos realizados no Brasil,  e o que mais precisamos neste momento é a união entre as pessoas”, frisa Bertolini.

Este ano a homenageada do Tudo Sobre Mulheres será a cineasta Tata Amaral, uma das mais importantes realizadoras do cinema brasileiro desde os anos 1990, tendo dirigido filmes como “Um Céu de Estrelas”, “Antônia” - que gerou a série homônima na Globo - “Trago Comigo”, “Hoje”, e o mais recente “Sequestro Relâmpago”.

“A cada edição, uma artista plástica mato-grossense é convidada para que uma de suas obras seja o rosto do festival, e este ano será a artesã, bióloga e artista plástica chapadense Ruth Albernaz, com uma tela de releitura onírica de Maria Taquara, mulher que povoa o imaginário cuiabano”
Para não se distanciar completamente de sua casa, o encerramento do Festival será realizado em Chapada com uma apresentação musical realizada no dia 24 de agosto.


Confira a programação da Mostra nesta quarta-feira (17):

- Bodas de Papel, de Keyci Martins e Breno Nina (MA, 2016, 12’)
- Vênus Filó, a Fadinha Lésbica, de Sávio Leite (MG, 6’)
- Demônia: Melodrama em 3 Atos, de Fernanda Chicolet e Cainan Baladez (SP, 2016, 17’)
- Kris Bronze, de Larry Machado (GO, 2018, 24’)
- Divina Luz, de Ricardo Sá (ES, 2017, 15’)
Com informações da assessoria
 
 Imprimir