Imprimir

Imprimir Notícia

15/04/2019 às 17:14 | Atualizada: 16/04/2019 às 10:18

Companheira e amante são presos por assassinato de líder agrário em União do Sul

Luzia Araújo

Três pessoas foram presas na última sexta-feira (12.04) por um assassinato ocorrido na zona rural do município de União do Sul (719 km ao Norte). Dayane da Costa Lima (companheira da vítima), 29, João Pedro de Sousa Silva, 20, e João Paulo Martins de Souza, 18, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em conjunto com a Polícia Militar.

Cleirto Alves Braga, 49, era conhecido na região por articular e fomentar movimentos agrários e foi assassinado em um assentamento na zona rural da cidade. O corpo da vítima foi encontrado às margens da Rodovia MT 423, enrolado em um lençol.

Durante investigações, surgiram suspeitas sobre Dayane, que apresentou diversas contradições. Inicialmente tentou alegar que a motivação do assassinato seria por questões de conflitos agrários. 

Porém a apuração descobriu que Dayane mantinha um relacionamento extraconjugal com João Pedro, e, de forma de se livrar de Cleirto, resolveram matá-lo. Eles, premeditadamente, pediram ao vizinho uma faca emprestada e depois foram até o sítio da vítima, onde Cleirto foi golpeado até sua morte. 

O casal foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Em depoimento, a suspeita assumiu as acusações.
Com base nos fatos relatados pelos envolvidos, os policiais civis e militares foram até a casa do vizinho, identificado por João Paulo Martins de Souza, que vinha sendo investigado por possível participação com o comércio de drogas na região.  

Na casa dele, no bairro Morada do Sol, foram apreendidas três sacolas com maconha (quantidade não pesada), além de 58 trouxinhas da mesma substância, 10 porções de pasta base de cocaína, todas embaladas e prontas para venda e uma balança de precisão.

João Paulo foi conduzido à Delegacia de União do Sul, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Os três presos foram colocados à disposição da Justiça.
Com informações da Assessoria PJC/MT
 
 Imprimir