Imprimir

Imprimir Notícia

16/04/2019 às 19:00 | Atualizada: 16/04/2019 às 19:12

Especialista fala sobre a importância da Conectividade Sistêmica na empresa - vídeo

Maisa Martinelli / Iury Lupaudi

Em mais uma rodada de entrevistas, a consultora organizacional e coach, Elisabete Queiroz, é a convidada do LTV para falar sobre assuntos importantes acerca da gestão empresarial e desenvolvimento organizacional.

Segundo ela, um dos empecilhos que impedem a empresa de produzir resultados é que muitos gestores falham por cuidar demasiadamente dos procedimentos administrativos, se esquecendo de outras vertentes. “Ele tem que olhar para uma realidade, uma situação atual indesejada e projetar, a médio e longo prazo, um futuro diferente. Quando ele faz isso, vai definir objetivos, metas, estratégias e ações”, pontua ela.

Ela ressalta a importância do Projeto Político Pedagógico (PPP) no planejamento estratégico. ”Ele é um meio para que se gere aqueles resultados que se espera parte de um programa pedagógico”, argumenta.

Queiroz explica ainda que a conectividade é essencial, citando o exemplo de uma empresa que possui várias unidades, mas se tiver um único departamento que não funciona bem, o estabelecimento não progride. “Uma instituição onde tiver uma unidade que não estiver performando, que não está gerando resultado, é a instituição toda que não está gerando resultado”, afirma Elisabete, ressaltando que a grande ferramenta é o planejamento sistêmico.

Assista o vídeo completo e saiba mais sobre o assunto.
 
 Imprimir