Imprimir

Imprimir Notícia

16/04/2019 às 16:07 | Atualizada: 17/04/2019 às 13:53

‘Falar de eleição antes da decisão do TSE é falta de respeito com Selma’, diz Fábio Garcia

Luana Valentim

O ex-deputado federal, Fábio Garcia (DEM), considerou uma falta de respeito falar em eleições para o Senado, enquanto o processo ainda não recebeu uma decisão final, já que a senadora cassada Selma Arruda (PSL) recorreu junto ao Tribunal Superior Eleitoral e agora aguarda uma decisão.

A declaração foi feita ao Portal Leiagora nesta terça-feira (16).

Selma teve o seu mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral, no último dia 10. Após, várias figuras passaram a declarar interesse na possível vaga, dentre eles, o ex-vice-governador Carlos Favaro (PSD) que, inclusive, é autor da Ação de Investigação Judicial Eleitoral que resultou na cassação da senadora.

“Acho que é um desrespeito com uma senadora eleita que está em mandato, a gente ficar falando de uma substituição. Então deixe que o processo a qual ela responde termine e depois, com todo respeito que qualquer cidadão merece, a gente poderá falar de uma eventual disputa ao Senado”, afirmou.

Fábio destacou que, neste momento, a Selma é senadora da República eleita por Mato Grosso e não pretende ficar especulando quem assumirá o mandato dela.
 
 Imprimir