Imprimir

Imprimir Notícia

17/04/2019 às 14:47 | Atualizada: 17/04/2019 às 15:01

Botelho reitera sua inclinação ao executivo municipal

Josiane Dalmagro/Luana Valentim

Durante a entrega do comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), do presidente Eduardo Botelho (DEM), para a vice-presidente Janaína Riva (MDB), o agora afastado deputado reiterou suas intenções de ir para o executivo municipal, seja em Cuiabá, seja em Várzea Grande.

Botelho disse garantir que está preparado para assumir tanto a Prefeitura de Cuiabá, quanto a de Várzea Grande, mas que precisará de condições eleitorais para ir para o pleito.

“Depende de partido, formação e de uma série de circunstâncias que estão alheias apenas a mim”, comentou.
Apesar de se dizer preparado, Botelho pontuou que ainda é cedo para falar no assunto e que a situação estará mais desenhada a partir de março do ano que vem.

Questionado sobre ser sondado para o cargo, ele se limitou a falar: “Sondado é toda hora”.

O deputado estadual deverá ficar afastado de suas funções parlamentares por até 120 dias, para resolver assuntos de ordem pessoal e contemplar seu suplente, o vereador Toninho de Souza.

“Estou tirando um período para resolver problemas particulares, de ordem financeira, familiar e saúde. Vou juntar tudo e resolver nesse tempo. Desde a eleição do ano passado nós não tivemos folga. Veio a eleição, acabou a articulação para o próximo governo. Em janeiro tivemos uma luta muito dura aqui, depois a eleição da Mesa Diretora e assim por diante.  Também vou aproveitar para prestigiar a vice-presidente, que será a primeira mulher a assumir o parlamento estadual, além de prestigiar o meu suplente, que ajudou a me eleger”, disse.
 
 
 Imprimir