Imprimir

Imprimir Notícia

17/04/2019 às 15:45 | Atualizada: 17/04/2019 às 18:22

‘O TSE já enterrou provas vivas, falar de eleição é esquisito’, diz Antero sobre cassação

Luana Valentim

O marqueteiro e ex-senador, Antero Paes de Barros, declarou nesta quarta-feira (17), que a senadora cassada Selma Arruda (PSL) acabou de ganhar o apoio do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), neste momento em que ela está buscando a reversão da sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo Antero, Flávio declarou que irá defender a manutenção do mandato da senadora, o que, consequentemente, fará com que Selma receba o apoio do pai do senador, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Por mais provas que tenham. Tinham ou não provas para cassar Dilma e Temer? O Tribunal Superior Eleitoral enterrou provas vivas lá. Então eu acho que falar de eleição é uma coisa esquisitíssima”, disse Antero.

O marqueteiro classificou como um grande equívoco  a articulação do ex-vice-governador, Carlos Fávaro (PSD),  para a eleição a vaga de Selma, sem ter uma decisão final do TSE.

Questionado se ele acredita que a senadora possa sofrer alguma represália do Supremo Tribunal Federal (STF), pela questão da CPI da Lava Toga, Antero disse não acreditar que os juízes sejam tão medíocres. No entanto, destacou que o Supremo está mediocrizando muito as suas decisões.

“O STF está mediocrizando suas decisões, a partir do momento que ele censura à imprensa e abre inquérito para ele investigar e ele punir. Isso é o Ato Institucional Número Cinco do Judiciário. Ou eles não entendem de direito ou tem muita vocação para ditador. Eu acho que eles têm muita vocação para ditador”, afirmou.

Para Antero, o Senado precisa ter coragem e fazer o impeachment dos ministros Dias Toffoli e Alexandre Moraes. Ressaltando que o STF hoje tem se tornado vilão da Constituição, sendo algo inaceitável.‘Isso é um atentado à democracia’.
 
 Imprimir