Imprimir

Imprimir Notícia

17/04/2019 às 16:14 | Atualizada: 18/04/2019 às 12:12

'Isso é o AI-5, o STF tem vocação para ditador', diz Antero

Leiagora

O marqueteiro e ex-senador, Antero Paes de Barros, declarou nesta quarta-feira (17), que não acredita que os juízes do Supremo Tribunal Federal sejam tão medíocres e acabem fazendo represália contra a senadora Selma Arruda (PSL), pela questão da CPI da Lava Toga. No entanto, destacou que o Supremo está mediocrizando muito as suas decisões.
 
“A partir do momento que ele censura à imprensa e abre inquérito para ele investigar e ele punir. Isso é o Ato Institucional Número Cinco do Judiciário. Ou eles não entendem de direito ou tem muita vocação para ditador. Eu acho que eles têm muita vocação para ditador”, afirmou.
 
Para Antero, o Senado precisa ter coragem e fazer o impeachment dos ministros Dias Toffoli e Alexandre Moraes. ‘Isso é um atentado à democracia’. Ressaltando que o STF hoje tem se tornado vilão da Constituição, sendo algo inaceitável.
 
AI-5
 
O AI-5 foi um decreto emitido pela Ditadura Militar durante o governo de Artur da Costa e Silva no dia 13 de dezembro de 1968. O Ato é entendido como o marco que inaugurou o período mais sombrio da ditadura e que concluiu uma transição que instaurou de fato um período ditatorial no Brasil.
 
Por meio do AI-5, a Ditadura Militar iniciou o seu período mais rígido, com a censura aos meios de comunicação e a tortura como prática dos agentes do governo consolidaram-se como ações comuns.
 
 Imprimir