Imprimir

Imprimir Notícia

18/04/2019 às 15:40 | Atualizada: 15/06/2022 às 17:44

​Abílio pode disputar Prefeitura com apoio de deputados

Luana Valentim

O vereador por Cuiabá, Abílio Brunini (PSC), sinalizou nessa quarta-feira (17), interesse em disputar as eleições municipais de 2020 para prefeito da capital. Ele já conta com o apoio de alguns deputados, que até fizeram convite para migrar de partido, o Democracia Cristã.
 
Nessa quarta, Abílio esteve na Assembleia Legislativa e falou sobre o convite que recebeu do presidente do DC e dos deputados Elizeu Nascimento e Ulysses Moraes.
 
“Precisamos de alguém que enfrente o grupo do prefeito. Já estamos conversando no grupo da oposição que pode ser o Felipe, o Diego e, inclusive, eu. O importante é que não vamos fugir dessa discussão. Não podemos nos candidatar a vereador e deixar a prefeitura nas mãos do sucessor do Emanuel Pinheiro. Então precisamos nos posicionar quanto a isso”, disse.
 
O vereador pertence ao PSC que faz parte da base do prefeito, porém ele relatou que se sente excluído do partido. Por isso, pretende conversar com os seus colegas sobre o convite que recebeu para analisar em conjunto se há possibilidade de os cinco migrarem para o DC.
 
Além do apoio dos democratas cristãos, os demais vereadores de oposição do prefeito de Cuiabá, tem também o aval do deputado Wilson Santos (PSDB). Recentemente, eles estiveram reunidos em um almoço.
 
“Estive em um almoço com os vereadores da oposição e foi muito positivo. Estabelecemos um Fórum e mensalmente vamos refazer essa reunião, a tendência é ampliar esse grupo, pois queremos fazer uma grande frente para fazermos uma proposta”, disse Wilson.
 
Quem também sinalizou apoio e interesse, inclusive, em fazer o marketing da campanha do candidato que sair desse grupo foi o marqueteiro Antero Paes de Barros.
 
 Imprimir