Imprimir

Imprimir Notícia

18/04/2019 às 17:33 | Atualizada: 18/04/2019 às 19:51

Médica da UPA de Sorriso é afastada após liberar paciente com pulmão perfurado

Bruno Bortolozo

Uma médica contratada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso foi afastada do cargo pelo secretário de saúde do município, Luís Fábio Marchioro.

A decisão foi tomada depois que a profissional deu alta a um paciente de 18 anos, que estava com o pulmão perfurado depois de levar uma facada nas costas. A princípio o corte seria superficial. Ele foi atendido na Upa, recebeu curativo e foi liberado.

Quando chegou em casa, o rapaz passou mal e retornou para a unidade. Ele foi atendido por outro médico, que constatou a perfuração no pulmão e o encaminhou ao Hospital Regional, onde passou por uma drenagem no tórax e passa bem.

A assessoria disse ainda que era o primeiro dia de trabalho da médica na unidade e que ela não atenderá mais no local. “O secretário pediu desculpas para a família do paciente e garantiu que isso não vai mais se repetir no município.”

Conforme o Portal Leiagora já informou, o paciente é um adolescente de 18 anos, que foi esfaqueado na última terça-feira (16), próximo à escola estadual onde estuda, no bairro Rota do Sol, em Sorriso. 

Ele e outro estudante, de 15 anos, do mesmo colégio, se envolveram em uma briga. O maior de idade levou uma facada na região das costas durante a confusão.

O caso foi registrado momentos antes da aula começar. A PM esteve no local e pegou o endereço do suspeito. O adolescente foi encontrado e apreendido na porta da casa dele.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Sorriso, major Jorge Almeida, eles apresentaram versões diferentes do caso. “O suspeito disse que a vítima era quem estava com a faca, mas deixou ela cair e ele se aproveitou e golpeou o rapaz. Já a vítima diz que a faca estava com o suspeito. Um canivete foi apreendido próximo ao local da briga, mas não sabemos se ele foi o objeto usado na lesão corporal, isso ainda vai ser investigado.”

A versão sobre a motivação do desentendimento, que está sendo apurada, é a de que os dois estavam trocando ameaças há algum tempo e nesta terça (16) entraram em vias de fato. O menor apreendido foi levado para a Delegacia.
 
 Imprimir