Imprimir

Imprimir Notícia

22/04/2019 às 12:13

População de Rondonópolis vai receber itens de locomoção

Leiagora

Cerca de 1200 pacientes com problemas de locomoção vão receber gratuitamente equipamentos que auxiliam no deslocamento e na rotina de casa e fora dela. Os itens serão entregues aos pacientes de Rondonópolis e de outras cidades da região Sul de Mato Grosso no dia 23 de abril, no Espaço Cultural Casario.

O objetivo principal dessa entrega é garantir a mobilidade, ou seja, o direito de ir e vir das pessoas com deficiência, que reflete no aumento da autoestima, na integração nas ações de proteção e cuidado, e principalmente no aumento da qualidade de vida dessas pessoas.

No total serão entregues 832 meios auxiliares de locomoção, que são andadores, bengalas para adultos e crianças e as bengalas canadenses e 356 cadeiras de rodas (para pessoas paraplégicas e tetraplégicas) e também as de banho, sendo 168 cadeiras só para Rondonópolis. Os equipamentos são adaptados para cada tipo de deficiência e algumas reguladas especificamente de acordo com a necessidade do paciente.

Além de Rondonópolis, os pacientes das cidades vizinhas Alto Garças, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste e São Pedro da Cipa também serão contemplados.

A gerente do departamento de ações programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Mariuva Valtentim informou que as OPMs têm como objetivo ampliar a participação na sociedade e a independência das pessoas com deficiência, proporcionando assim maior autonomia, qualidade de vida e inclusão social, contribuindo na superação de barreiras.
 
Com assessoria 
 
 Imprimir