Imprimir

Imprimir Notícia

22/04/2019 às 14:52 | Atualizada: 23/04/2019 às 14:23

Leiagora realiza ação social e distribui ovos de Páscoa a crianças carentes - vídeo

Maisa Martinelli/ Iury Lupaudi

Para levar um pouco de alegria à criançada nesta Páscoa, a equipe do Leiagora organizou, neste sábado (20), um evento no Centro Comunitário Renascer, em Cuiabá. Além de terem um momento de descontração e repleto de felicidade, as crianças puderam aprender sobre o real significado dessa data tão importante.

Nosso jornalista Iury Lupaudi fez questão de ir até o local, para transmitir um pouco da magia da Páscoa, fazendo brincadeiras e interagindo com os pequeninos, além de presentear a todos com deliciosos ovos de chocolate.

O presidente do bairro Jardim Renascer, José Carlos, salientou a importância desse tipo de projeto social para regiões periféricas da cidade, principalmente nessa época em que famílias costumam presentear seus filhos com chocolate. “Aqui no bairro tem muitas crianças carentes, cujos pais não têm condições de ir ao mercado comprar um ovo de Páscoa”, afirmou.

A professora Marcia Jamil considera que ações como esta são capazes de levar alegria à população carente. “Foi uma forma de possibilitar a essas crianças ganhar o seu ovo e ter uma felicidade no momento. A gente sabe que o sentido da Páscoa não é esse, mas, infelizmente, para as crianças, se não tiver seu ovinho da Páscoa, fica triste”, argumentou.

A gente consegue, mesmo que com bastante dificuldade, ter alguns projetos. A gente tem iniciação nossa com parte da comunidade, que é o projeto Nós do Renascer, que visa trabalhar a educação e saúde com as crianças, e acesso a lazer e cultura”, conta a voluntária Juliana.

Outra voluntária do projeto, Elisangela, lembra que o projeto só existe porque conta com doações, já que não recebe nenhum apoio político. “Nosso trabalho é filantrópico, não tem ajuda governamental, ele recebe ajuda pela comunidade”, explica.

O presidente do Leiagora, Paulo Palhano Filho, se diz grato por poder ajudar e reitera a importância da ação realizada pelo portal. ”Estamos pensando no futuro dos nossos jovens, incentivando-os no esporte e na cultura, pois muitas pessoas que estão bem-sucedidas saíram de bairros carentes, convivendo, muitas vezes, em meio à marginalidade e drogas”, diz ele.

“O portal de notícias Leiagora acredita muito nesta bandeira de ajudar, no sentido de formar cidadãos livres e de bons costumes”, finaliza Palhano.
 
 Imprimir