Imprimir

Imprimir Notícia

22/04/2019 às 15:04 | Atualizada: 04/05/2019 às 11:59

Acusados de desviar milhões da Saúde em MT são transferidos para Corpo de Bombeiros

Fernanda Leite

O ex-secretário municipal de Saúde da Capital, Huark Douglas Correa, e os  médicos Luciano Correia Ribeiro e Fábio Liberali Weissheimer, foram transferidos na última sexta-feira (19) do Centro de Custódia da Capital (CCJ) para o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cuiabá.
 
Eles foram presos no último dia 30 de março na operação ‘Sangria’, suspeitos de desviar, por meio de licitações fraudulentas, o valor de R$ 14.6 milhões da saúde pública. 


A suposta organização criminosa é composta por pessoas com forte influência política e econômica no Estado de Mato Grosso, que há muito atuam com a finalidade precípua de direcionar licitações e superfaturamentos dos contratos de prestações de serviços públicos de saúde para as empresas Qualycare, Proclin e Prolabore e outras, cujas propriedades seriam dos líderes do grupo.

Os principais  integrantes, conforme a denúncia, é o ex-secretário de Saúde e os médicos Fábio e Luciano. E os aliados seriam o médico Jorge de Araujo Lafetá Neto, Mariuso Damião, Marcus Antônio Godoy e  Adriano Luís Alves de Souza. 

Já os demais envolvidos , conforme a denúncia, seriam Celita Natalina Liberali, Fabio Alex Taques Figueiredo, Kedina Iracema e Flavio Alexandre Taques da Silva. Conforme a denúncia, eles fazem parte do “núcleo subalterno” (funcionários das empresas).

Eles foram soltos sob medidas cautelares. Entre elas, proibição de manter contato, por qualquer meio, com os outros suspeitos e com as testemunhas do processo; não podem comparecer às sedes das empresas envolvidas e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde;  dever de manter seu endereço atualizado nos autos;  proibição de se ausentar da Comarca sem prévia comunicação ao juízo processante;  monitoração eletrônica, sem prejuízo da fixação de outras medidas que o juízo singular reputar cabíveis. 
 
 
 Imprimir