Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2019 às 09:43 | Atualizada: 23/04/2019 às 10:29

Construção de escola em Lucas do Rio Verde custará R$ 9 milhões

Luana Valentim

O Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, contratou a empresa Construtora São Valentin por R$ 9,01 milhões para construir a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Coralina. O objetivo é ampliar o atendimento escolar aos alunos dos bairros Jaime Seiti Fujii e Vida Nova.
 
A intenção é propiciar uma estrutura física adequada que atenda as prioridades educacionais da instituição de ensino.
 
As empresas enviaram suas propostas até o dia 18 de março e a vencedora da concorrência pública foi a Construtora São Valentin. O resultado foi publicado no Diário Eletrônico do Estado que circula nesta terça-feira (23).

A escola terá dois pavimentos e 20 salas de aula, além de salas para os professores, de estudo, artes, de música, rádio, de vídeo, de apoio pedagógico, para reforço e de estudo. O projeto também visa a inclusão social com salas para atendimento de crianças com necessidades especiais.

Também serão construídos depósitos, coordenação, direção, atendimento, almoxarifado, arquivo, copa, secretaria, biblioteca, auditório, camarim, refeitório para alunos e funcionários, câmara fria, despensa, cozinha, banheiros e áreas de recreação.

Na escola, as aulas serão direcionadas a crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com a pretensão de fazer salas de aula bem arejadas, acessíveis e com materiais de acabamentos de primeira qualidade.
 
 
 Imprimir