Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2019 às 19:30 | Atualizada: 23/04/2019 às 19:47

Especialista ressalta a importância do engajamento dentro das empresas - vídeo

Maisa Martinelli/ Iury Lupaudi

Mais uma vez, o LTV tem o prazer de receber a consultora organizacional e coach Elisabete Queiroz, para abordar assuntos de extrema relevância. O tema discutido nesta edição é engajamento dentro das empresas.

A especialista considera que ele é fundamental para o bom funcionamento de qualquer firma. “Sem a força de trabalho o resultado não vai aparecer. E o resultado também não acontece sem o engajamento das pessoas”, argumenta.

Elisabete considera que é necessário se policiar para não se tornar um funcionário acomodado. Ela cita, como exemplo disso, uma pesquisa internacional que revelou que, de oito pessoas, apenas uma é engajada. Segundo ela, isso é preocupante, e é algo que deve ser trabalhado dentro da empresa. “Esses profissionais são menos produtivos e com mais absenteísmo”, afirma ela.

Queiroz ressalta ainda que o engajamento também traz benefícios ao desenvolvimento de cada indivíduo. “Uma pessoa engajada gera resultado. Quando ela gera resultado, ela tem o sentimento de missão cumprida, tem a satisfação, aí gera nela o bem-estar, ou seja, o estresse dela é menor”, finaliza.

Assista a entrevista na íntegra e conheça os demais dados da pesquisa.
 
 Imprimir