Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2019 às 18:09 | Atualizada: 24/04/2019 às 12:09

Selma chora e diz que está ‘pagando preço’ por prender políticos intocáveis

Fernanda Leite

Durante sessão plenária no Senado, nesta terça-feira (23), a senadora cassada Selma Arruda (PSL) chorou ao relatar que está pagando o preço por condenar políticos quando exerceu o cargo de juíza da 7º Vara Criminal de Cuiabá.

“Como juíza eu prendi pessoas, como ex-governador, ex-presidente da Assembleia,  ex-secretários de Estado, presidente da Câmara de Cuiabá. Pessoas consideradas intocáveis que coloquei na cadeira onde elas deveriam estar. Me senti  forte e independente, mas sabia  que iria pagar isso algum dia. Iria retornar a mim  de uma  forma, ou de outra”, contou ela, chorando.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) cassou, em votação unânime, o mandato da senadora no último dia 10 deste mês.  Sob as acusações de praticar caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições passadas.

“Minha eleição foi uma renovação que o Brasil presenciou. Fui acusada de poder econômico, mesmo gastando dinheiro exclusivo do meu primeiro suplente. Foi autofinanciamento e mesmo pagando dividas de pré-campanha com cheque nominal, em Mato Grosso, chamam isso de caixa dois. Sobre abuso de poder econômico, eu não atingi o teto, mas dizem que abusei do meu poder econômico. Sou rica em mudar as intenções desse país”, lamentou, pontuando que não possui casa própria.

Ao finalizar seu discurso, a senadora cassada disse que irá reverter a situação em instâncias superiores. “ Eu confio que aqui teremos um julgamento menos perseguidor. E vou conseguir limpar meu nome e a minha dignidade.  Não vou permitir que uns e outros digam que eu tenha que usar tornozeleira”, criticou, rebatendo o senador Renan Calheiros (MDB).

Leia mais: Calheiros sugere uso de tornozeleira a senadora cassada; ela revida
 
 
 Imprimir