Imprimir

Imprimir Notícia

24/04/2019 às 09:53 | Atualizada: 24/04/2019 às 11:16

Deputado critica Marioneide: 'Há mais de um mês estou tentando agendar reunião com ela'

Luana Valentim

O deputado estadual, Delegado Claudinei (PSL), usou da tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24), para cobrar respeito por parte da secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk. 

Claudinei fez uma crítica à secretária, dizendo que está há mais de um mês tentando agendar uma reunião com ela, inclusive, com a presença de professores de Rondonópolis. No entanto, o encontro não foi marcado.

“Mas fiquei sabendo que ela atendeu um outro colega meu que é deputado. Então fica essa crítica, não sei qual o motivo, mas a gente vai continuar tentando. Acho que isso vale para todos os deputados, não sei qual o problema efetivamente, mas acho que tem que haver esse respeito mútuo entre os Poderes”, disse.

Completou ainda que Marioneide, que está à frente de uma importante pasta representando o governador, tem que ter respeito e tentar receber as demandas dos parlamentares juntamente com os professores, pois isso faz com que o deputado perca a credibilidade junto aos municípios e aos profissionais da educação. 

Na tribuna, o parlamentar fez uma indicação para que a secretária faça uma atualização da aferição dos meios de transportes escolares nos municípios de Mato Grosso.

“Temos o exemplo do município de Jaciara que, desde 2014, quando tinha 400 alunos, não foi feita essa aferição. Hoje o local conta com 714 alunos, quase o dobro e várias linhas de lá, tanto na área rural quanto nos municípios”, informou.

O deputado relatou que isso acontece também em outros municípios que estão desde 2011 sem aferição.
 
 Imprimir