Imprimir

Imprimir Notícia

24/04/2019 às 11:55 | Atualizada: 24/04/2019 às 15:07

'Deputados gastam muito', afirma Xuxu Dal Molin

Luana Valentim

O deputado estadual, Xuxu Dal Molin (PSC), avalia que será impossível a Assembleia Legislativa economizar R$ 159 milhões. O motivo seria porque seus colegas gastam muito. O recurso, segundo ele, poderia ser investido na saúde. A declaração foi feita na tribuna durante sessão ordinária desta quarta-feira (24).
 
O parlamentar destacou que os deputados levam despesas diariamente à Casa, mas ninguém quer economizar.
 
“Vi muito discurso, muita conversa e, pelas minhas contas, já temos quatro orçamentos sendo gastos com as reformas de escolas, viaturas de polícia e mais algumas indicações. Podemos economizar R$ 159 milhões, mas acho que a Assembleia não vai dar conta disso, pois tem muitos gastos e muitos assessores aqui”, disparou.
 
Ao falar da Santa Casa, Xuxu ressaltou que não foi feito o dever de casa, mas acredita que, até o início da próxima semana, haverá uma grande novidade em prol da unidade filantrópica após a visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
 
O parlamentar relatou que esteve no Hospital Vale Guaporé, em Pontes e Lacerda, e recebeu a informação de que a unidade está há quase sete meses sem receber. Ele defende que é preciso se reunir com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para poder saber para onde está indo o dinheiro e o que a AL pode fazer para poder ajudá-lo a resolver esta situação.
 
“A arrecadação do Fethab está entrando, assim como o FEEF. Temos que priorizar a saúde e a educação no Estado. O hospital é tocado pelo presidente, com a ajuda de empresários e cidadãos que apoiam a maçonaria”, disse.
 
O parlamentar disse que teme que essas pessoas cansem de fazer o papel do Estado e não haja o mínimo de condições de manter o hospital que atende toda aquela região.
 
 
 
 Imprimir