Imprimir

Imprimir Notícia

24/04/2019 às 16:34 | Atualizada: 24/04/2019 às 16:41

'Faltou vontade da gestão anterior' , diz Mendes sobre obra de esgoto

O governador Mauro Mendes (DEM), declarou que foi realizado um sistema de coleta individualizado, pois o esgoto estava sendo jogado na rede de água pluvial e tendo como destinação a Lagoa Paiaguás, localizada no Parque das Águas.
 
Mendes relatou que este problema existe desde 2016, quando iniciou-se a construção do Parque das Águas, fazendo várias interações na época, mas o governo não resolveu o problema.
 
“O Ministério Público entrou em ação, notificou o governo, lamentavelmente, passou-se todo este tempo e coube a mim já na condição de governador determinar, sendo cumprido pela nossa Secretaria e hoje temos todo o sistema de esgoto aqui, coletadas de forma individualizada, jogada no sistema de elevatória e vai para o tratamento”, explicou.
 
O democrata pontuou que, por parte do governo, não há mais esgoto sendo jogado na Lagoa. Para ele, faltava vontade da gestão anterior de resolver o problema, já que foi solucionado em 60 dias, o que não se resolveu em mais de dois anos.
 
Mendes disse que em 2016, foi feita várias interações com alguns órgãos do governo, inclusive, com o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, no entanto, nenhuma providência foi tomada.

 
 Imprimir