Imprimir

Imprimir Notícia

24/04/2019 às 18:05 | Atualizada: 24/04/2019 às 18:11

'Por falta de atitude da prefeitura resolvi agir', diz Mendes sobre Santa Casa

Luana Valentim e Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM), declarou nesta quarta-feira (24), que determinou ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e aos técnicos da pasta que elaborem um plano para reabrir a Santa Casa de Misericórdia.
 
Saiba Mais: Mendes manda elaborar plano para salvar Santa Casa

A declaração foi feita durante a inauguração das obras da adequação de esgoto do Centro Político Administrativo, que era despejado na Lagoa Paiaguás, localizada no Parque das Águas.
 
Mendes disse que este plano será entregue a ele na semana que vem, onde irá analisar e depois conversar com alguns entes para que possa tomar uma decisão quanto a reabertura da unidade filantrópica para prestar serviço ao Sistema Único de Saúde em Mato Grosso.
 
“Eu não posso antecipar detalhes de um plano que não chegou ao meu conhecimento. Eu preciso que os técnicos possam trabalhar de forma dirigente, com tranquilidade e celeridade que o caso requer, mas só posso anunciar sobre um plano depois de recebe-lo”, afirmou.
 
O governador relatou que estava aguardando que o município tomasse uma providencia por ser o gestor pleno de Cuiabá e tem contrato com a Santa Casa para que preste serviços à população. Ao Estado e a União, explicou ele, cabe apenas de passar os recursos por meio do Fundo Municipal de Saúde.
 
No entanto, como isso não ocorreu sendo que o hospital está fechado a mais de 40 dias, o governo está propondo apresentar uma solução para a reabertura da unidade que a 200 anos presta serviços à sociedade.
 
 
 Imprimir