Imprimir

Imprimir Notícia

24/04/2019 às 20:48 | Atualizada: 25/04/2019 às 10:55

Depósito de Supermercado é destruído por incêndio em Sorriso

Bruno Bortolozo

O depósito de um supermercado na região central de Sorriso pegou fogo na tarde desta quarta-feira (24). O incêndio, segundo relatos de funcionários, teria começado no depósito, próximo a uma pilha de papel e teria se alastrado rapidamente. Funcionários que estavam no local evacuaram o prédio para evitar contaminação pela fumaça.

As chamas começaram por volta das 13h30. Equipes do Corpo de Bombeiros levaram dois caminhões-pipas para tentar conter o fogo. Os militares também receberam ajuda de produtores rurais e empresários da cidade, que enviaram mais seis caminhões de água para conter o incêndio.

Por volta das 15h as chamas foram parcialmente controladas, mas o fogo voltou a se espalhar dentro do prédio logo depois e atingiu parte do açougue da empresa. A equipe de socorro também iniciou processo de abertura de buracos no telhado para fazer a dispersão da fumaça. Equipes de bombeiros de Lucas do Rio Verde, Sinop e Nova Mutum foram deslocadas para Sorriso para ajudar no combate ao incêndio.

Alguns funcionários do supermercado e bombeiros passaram mal com a fumaça e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso. Ao todo dez pessoas foram atendidas, na Unidade de Pronto Atendimento, sendo sete bombeiros e três funcionários da empresa. De acordo com a coordenadora de enfermagem da unidade, Clausia Rohden, “duas funcionárias foram transferidas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular”.

Já os bombeiros inalaram fumaça de plástico e resíduos tóxicos que estão queimados no local e por isso foram encaminhados para a UPA. Um deles estaria com estado de saúde mais delicado e por isso foi transferido para o Hospital Regional em Sorriso. Para atender as vitimas que inalaram fumaça no incêndio e os demais pacientes que aguardavam por atendimento na UPA, foram acionadas equipes de profissionais da saúde que estavam de folga para ajudar no atendimento. Ao todo 50 militares trabalham no combate as chamas. Também foi orientado pela equipe responsável pelo combate as chamas, que os moradores de um prédio ao lado do supermercado saíssem do local, devido aos riscos.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas.
 
 Imprimir