Imprimir

Imprimir Notícia

25/04/2019 às 09:27 | Atualizada: 25/04/2019 às 10:10

Operação da Polícia Civil prendeu 204 pessoas no Estado

Luzia Araújo

A operação PC27 da Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (24.04), 204 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes graves como homicídio, roubo e estupro. Desse total, 58 foram presas em flagrante.

As ações de repressão à criminalidade deflagrada em todo o país resultaram no cumprimento de 129 mandados de prisão, em Mato Grosso. No município de Colíder, um homem foragido da Justiça por tentativa de feminicídio teve o mandado de prisão cumprido. O suspeito, Márcio José Ferreira de Andrade, teve a ordem de prisão decretada com base em investigações da Delegacia de Colíder e foi localizado em uma chácara, na zona rural entre o município e Nova Santa Helena.
 
Ainda na operação foram apreendidos 17 menores autores de atos infracionais. Também foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar. Dez armas de fogo, além de drogas, tais como maconha, cocaína e crack foram retiradas de circulação. 

O delegado geral adjunto, Gianmarco Paccola Pacoani, que coordenou a operação em Mato Grosso,enalteceu o resultado obtido no Estado no combate ao crime. "A operação teve como maior objetivo a prisão de pessoas perigosas que praticaram crimes graves como homicídio doloso, estupro, tráfico de drogas e crime organizado", destacou.

PC27
A Operação Nacional, denominada PC27, foi deflagrada simultaneamente, nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. Em Mato Grosso, a ação aconteceu nas 15 regionais da unidade civil e abrangeu os 141 municípios do Estado.

Ao todo, 291 profissionais atuaram no Estado com o emprego de 87 viaturas. A ação foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) para combater os diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade. O nome Operação #PC27 foi uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.
Com informação da Assessoria PJCMT 
 
 Imprimir