Imprimir

Imprimir Notícia

25/04/2019 às 16:40 | Atualizada: 26/04/2019 às 10:01

Herança latino-americana é debatida com exibição do filme El Abrazo de la Serpiente

Josiane Dalmagro

Nesta sexta-feira (26), vai ocorrer mais uma edição do Círculo Anônimo da Palavra, Arrancando a Violência da Raíz, às 19h, no Espaço Experienciar, com apresentação do filme colombiano El Abrazo de la Serpiente.

O projeto de exibição e diálogos sobre filmes latino-americanos de temáticas provocativas é realizado por duas colombianas que fazem residência artística e mestrado em Cuiabá, Ligeya Hernández Daza e Stephany Paipilla Fernandez, e utilizam o audiovisual como instrumento provocativo e temático para os debates.

Além do filme, a programação terá falas sobre o poder das plantas ancestrais e convidados especiais, o artista e daimista pernambucano Diogo Siqueira e a ativista da Universidade Pedagógica da Colômbia, Yohana Sierra.

“O Círculo Anônimo da Palavra nasceu do reconhecimento de nossas raízes e da herança latino-americana. Através de espaços de discussão e interação com a imagem, pensamos em nossos gostos, conhecimentos, ritmos e também problemas. O círculo reconhece o conhecimento de cada um de seus membros e o valor simbólico do espaço experiencial, é um lugar onde cada palavra é valiosa, mas é anônima porque nos reconhecemos através de ações e do círculo que as acolhe”, explicou Stephany.

“O projeto tem uma forte ênfase na nossa relação ecológica com a terra, por conta disso falamos da raiz no nome do projeto”, salienta Ligeya.

O Espaço Experenciar está localizado na Rua Coletora 05, qd. 24, nº 04, Jardim Universitário. 
 
 Imprimir