Imprimir

Imprimir Notícia

26/04/2019 às 09:21 | Atualizada: 26/04/2019 às 16:43

Santa Casa: Prefeito diz estar surpreso com decisão de Mendes

Fernanda Leite

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que recebeu com surpresa a decisão do governador Mauro Mendes (DEM) que mandou elaborar um plano de viabilidade para reabrir a Santa Casa de Misericórdia, e  não se importa quem será o “pai da criança”.

A declaração foi feita na noite dessa quinta-feira (25), no ginásio Dom Aquino, durante lançamento do programa “Bem Morar".

“Estamos supresos com a decisão do governador, que nunca havia se manifestado sobre o caso. Estamos há 40 dias nessa luta solidária, onde os trabalhadores estão há 7 meses sem salários. Estamos há dias desenhando uma intervenção, mas a Santa Casa é privada e teve uma crise de gestão. A Prefeitura não tem condições de, sozinha, assumir essa responsabilidade. Para mim, não importa quem vai ser o pai da criança, mas sim que se resolva esta solução”, avaliou o prefeito.

O prefeito contou que na quinta-feira se reuniu com o presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), presidente da CPI da Santa Casa, Marcos Veloso (PV), e o relator Luiz Claudio (PP), com o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Araújo (PP) e o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Ricardo Saad (PSDB). 

“Estamos prontos para ajudar ao governador a reabrir a instituição. Independentemente de quem vai ser o pai da criança, se é o Governo do Estado ou União. O que importa é resolvermos esse problema. A reunião que fizemos foi para dar apoio ao Mauro Mendes”, disse.

O plano  para ‘ salvar’ a Santa casa está sendo elaborado por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e será entregue ao governador na semana que vem.

“Eu não posso antecipar detalhes de um plano que não chegou ao meu conhecimento. Eu preciso que os técnicos possam trabalhar de forma dirigente, com tranquilidade e celeridade que o caso requer, mas só posso anunciar sobre um plano depois de recebê-lo”, explicou o governador, em entrevista recente.
 
 
 Imprimir