Imprimir

Imprimir Notícia

29/04/2019 às 11:33

Atriz Mena Suvari pede pelo fim de uso de animais em programas de treinamento médico

Maisa Martinelli

A atriz norte-americana, Mena Suvari, escreveu recentemente uma carta à Câmara dos Representantes de Rhode Island, nos Estados Unidos, expondo seu apoio ao Projeto de Lei 5267, que prevê a proibição de uso de animais em programas de treinamento médico.

 “Usar animais para ensinar medicina humana não é apenas antiético, é ilógico. Os corpos dos porcos e de outros animais são muito diferentes do corpo humano”, argumentou a artista, que aderiu ao veganismo em 2017.

Mena ainda enfatizou que existem outros métodos satisfatórios de aprendizagem que não utilizam seres vivos. “Felizmente, existem métodos de treinamento eficazes baseados em modelos artificiais humanos projetados para ensinar os procedimentos que os residentes de medicina emergencial precisam aprender”, afirmou a atriz, que ficou bastante conhecida por filmes como Beleza Americana e American Pie.

A famosa Universidade Brown, localizada em Providence, Rhode Island, ainda utiliza animais em seu programa. O Comitê Médico pela Medicina Responsável dos Estados Unidos (PCRM), está comandando uma campanha na tentativa de convencer a universidade e o Hospital de Rhode Island a pararem de usar animais vivos, que na maioria das vezes acabam morrendo durante ou depois dos procedimentos.

De acordo com o PCRM, a prática de utilizar animais vivos já foi banida em 95% dos programas de residência médica.

 
Com informações do Vegazeta.
 
 Imprimir