Imprimir

Imprimir Notícia

30/04/2019 às 17:15 | Atualizada: 02/05/2019 às 10:03

Facção criminosa pode ser responsável por chacina em MT; veja imagens

Luzia Araújo

A principal linha de investigação da Polícia Civil de Arenápolis é que o homicídio de quatro jovens, ocorrido neste sábado (24) na cidade, pode ter sido cometido por uma facção criminosa. O assassinato de duas vítimas do sexo masculino e duas do sexo feminino aconteceu em uma chácara, na zona urbana do município.

O delegado que investiga o caso, André Luis Barbosa, confirmou ainda que as vítimas já tinham envolvimento com o crime. “Alguns com passagens até mesmo por delito contra a vida e estavam aliciando as adolescentes, para que, provavelmente, pudessem perpetuar crimes com eles”, disse ao Leiagora.

Barbosa afirmou também que está trabalhando na motivação da chacina e que deve pedir a prisão dos suspeitos até o final desta semana. “Neste momento, estou trabalhando com a motivação. A questão da prisão, devo trabalhar neste feriado, para na sexta-feira estar com os pedidos em mãos. A motivação é uma questão que existe aqui de conflito entre facções envolvidas em crimes diversos, mas, principalmente, no tráfico de entorpecentes e roubo a residências, chácaras e veículos”, completou.

Entenda o caso

Quatro jovens foram assassinados na madrugada do último sábado (27), na zona urbana do município de Arenápolis (235km de Cuiabá). As duas vítimas do sexo masculino foram identificadas como Lucas Mateus da Silva Julio, de 18 anos, e A.F.V., 14 anos. 

O crime ocorreu onde A.F.V. morava. Nos fundos da propriedade, havia um pasto com uma árvore, onde os corpos foram encontrados em cima de um colchão. Todas as vítimas foram mortas com tiros na cabeça.

Segundo a avó do menor, os jovens levaram o colchão para debaixo da árvore há cerca de cinco dias, quando as meninas chegaram e, desde então, ficavam no local. Por volta da meia-noite, a testemunha ouviu disparos de arma de fogo, porém não levantou para ver o que tinha ocorrido.




 
 
 Imprimir