Imprimir

Imprimir Notícia

30/04/2019 às 23:30 | Atualizada: 02/05/2019 às 09:21

Barranco nega crise em MT, fala de eleições 2020, Lula, saúde e educação - vídeo

Luana Valentim/iury Lupaudi

O deputado estadual, Valdir Barranco (PT), em entrevista ao jornalista Iury Lupaudi nos estúdios do LTV nesta terça-feira (30), falou sobre vários assuntos do Estado, como a calamidade financeira, educação, saúde, eleições 2020, agricultura familiar e prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Barranco informou que o PT está se organizando para as eleições de 2020, por meio de encontros regionais, adiantando as conversações e andando pelo Estado para fortalecer o partido. Inclusive, pretende lançar um nome para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

O parlamentar também explicou da união histórica entre o PT e o PSDB, que por anos foram adversários políticos e hoje estão estreitando laços em Mato Grosso, fazendo oposição ao governador Mauro Mendes (DEM).

O petista descartou que Mato Grosso esteja em calamidade financeira, acreditando que Mendes fez esse decreto para beneficiar o seu governo, de maneira que os mais empobrecidos e os servidores públicos fossem alvos diretos da sua política negativa, ficando prejudicados. Mas disse que pretende trabalhar fortemente para derrubá-lo na Assembleia Legislativa.

Como membro da Comissão da Educação, Barranco declarou que tem trabalhado junto com o seu colega de partido e Parlamento, Lúdio Cabral – que é vice-presidente da Comissão de Saúde – para melhorar essas duas áreas que estão em estado caótico em Mato Grosso.

Confira na íntegra a entrevista abaixo
 
 Imprimir