Imprimir

Imprimir Notícia

01/05/2019 às 13:00 | Atualizada: 02/05/2019 às 08:02

Consultora fala sobre pontos importantes acerca do engajamento na empresa - vídeo

Maisa Martinelli / Iury Lupaudi

O LTV recebe a consultora organizacional e coach, Elisabete Queiroz, para mais uma rodada de entrevistas. Desta vez, o assunto abordado é engajamento, dando uma continuidade da conversa anterior.

Primeiramente, a especialista explica que há vários tipos de engajamento: engajamento de satisfação no trabalho; engajamento do bem-estar; engajamento afetivo, e o normativo. Segundo ela, cada um deles tem suas particularidades e desempenha um papel importante na empresa.

Elisabete fala ainda que é totalmente possível uma pessoa ser engajada mesmo sem ter como resultado o fator monetário, pois isso refere-se ao nível de comprometimento dela. “A pessoa, de livre e espontânea vontade, ela faz um trabalho voluntário na direção de um resultado positivo da empresa”, afirma.

Conforme a consultora explica, um indivíduo pode atingir o engajamento total quando consegue equilibrar os fatores pessoal e profissional. “Primeiro, ela tem o engajamento pessoal, que é com ela mesma [...]Ela também tem, em parte, o engajamento com a carreira”, pontua,  destacando que a física, o amor, o cognitivo e o social também estão diretamente ligados no sistema.

Assista a entrevista e entenda melhor sobre o assunto.
 
 Imprimir